Apesar dos constantes apontamentos que o staff do brasileiro Reinier e até mesmo o Real Madrid (dono de seus direitos) estariam insatisfeitos com as poucas oportunidades tidas por ele no Borussia Dortmund, o clube alemão parece não ter interesse em acabar antecipadamente com o vínculo de empréstimo.
Leia mais: Advogados do Boca Juniors ficam de prontidão por declaração de Ábila
Jogador importante do River não garante sua continuidade após queda na Libertadores
Segundo declaração dada pelo diretor de futebol do Dortmund, Michael Zorc, da parte do Borussia não existe qualquer intenção nesse sentido. Entretanto, não descartou que essa situação possa acontecer dependendo das condições que outros interessados possam apresentar:
“Não queremos quebrar o empréstimo. Mas, claro, vamos escutar a todos. Se alguém não está satisfeito por ter poucas oportunidades, que diga. Nós não vamos tomar a iniciativa.”
O tema tem sido algo tratado na imprensa europeia desde o mês de novembro do ano passado. Segundo levantamento na oportunidade feito pelo diário As, alternativas já estavam sendo estudadas de novos clubes para que Reinier seja cedido com chances efetivas de ganhar rodagem no Velho Continente.