A equipe do Leganés terá representação latina na próxima temporada do futebol espanhol em caráter mais profundo do que apenas a possível contratação de jogadores ou mesmo integrantes de outras comissões no departamento de futebol.
Leia mais: O Brasil e seu enorme favoritismo na Copa América Feminina
Tevez faz o primeiro pedido como técnico do Rosario Central
Isso porque o clube que milita na segunda divisão espanhola teve 99,1% de suas ações adquiridas pelo Blue Crow Sports Group, fundo de investimento liderado pelo empresário mexicano Jeff Luhnow. Além de ter nascido na Cidade do México, ele também possui cidadania norte-americana.
Além da prévia experiência em gestão de clubes pelo trabalho no Houston Astros, da Major League Baseball (MLB), Luhnow está inserido no mundo do futebol pelo fato de também ser o proprietário do Cancún FC, clube que disputa a Liga de Expansión, torneio de clubes não-filiados a Liga MX.
Nas suas primeiras palavras como dono do Leganés, o empresário de 55 anos destacou a utilização da tecnologia como forma de fazer a equipe que ficou em 12° lugar na última edição da segundona espanhola subir de nível no futuro próximo:
“Faremos tudo o que pudermos para melhorar o clube. Todos os esportes já usaram tecnologia para criar vantagens e é isso que queremos fazer. Temos um grupo de pessoas com experiência na Premier League, MLS que sabem como usar a tecnologia e o Leganés pode tirar vantagem disso. O futebol está um pouco atrás disso dos outros esportes… mas isso vai mudar nos próximos anos.”