*Por Juliano Rangel
Depois de ser eliminado com a seleção colombiana para o Chile nas quartas de final da Copa América, o zagueiro Yerry Mina retornou ao seu país natal e já começou a ter seu nome destacado como um possível interesse de três clubes espanhóis.
Leia mais: Governo chileno oferece proteção para goleiro Gabriel Arias
Real Garcilaso vence Cantolao e segue 100% na Copa Bicentenario
Segundo a publicação espanhola “Don Balón”, Villarreal, Getafe e Real Bétis estariam interessados em contar com o futebol do zagueiro de 24 anos na próxima temporada. Procurado pelo site colombiano Gol Caracol, o tio e representante do jogador, Jair Mina, não deu muitas pistas sobre o assunto. “Nós não sabemos de nada”, enfatizou o agente.
Jair ainda ressaltou o vinculo que Mina tem com o Everton. “O certo é que Yerry tem contrato com o Everton. São cinco anos e ele somente cumpriu os primeiros seis meses do mesmo contrato”, complementou o representante do jogador.
Assegurado até o momento é que Mina segue com sua família na Colômbia curtindo o restante de suas férias antes de se reapresentar o clube inglês para iniciar a pré-temporada na cidade Liverpool.