Em palavras ditas para o portal ge, o empresário de Philippe Coutinho, Kia Joorabchian, atualizou a situação do atleta. De antemão, ele deixou claro que não existe a possibilidade de mudança de clube na Europa, indicando sua permanência no Aston Villa.
Leia mais: Presidente do Independiente “abre as portas” para Aguero
Questão física tira Neymar de próximo jogo do Paris Saint-Germain
A afirmação ocorre em meio ao último dia da janela para as principais ligas do continente. Algo que, naturalmente, potencializa a possibilidade do jogador retornar ao Brasil, mercado onde o Corinthians se coloca como forte postulante ao atleta agenciado pelo ex-parceiro do clube na figura da MSI. Entre 2005 e 2007, a empresa onde Kia Joorabchian atuava como gestor trouxe nomes de peso ao Timão como Carlitos Tévez, Mascherano, Carlos Alberto, Roger, dentre outros.
“Vamos ver! Ainda há um longo caminho a percorrer no mercado do Brasil. Vamos ver o que acontece”, se limitou a dizer Kia.
Apesar do desejo, dois grandes elementos complicadores existem, no momento, para que a volta de Philippe Coutinho ao futebol brasileiro se materialize. E, em ambos os casos, o aspecto financeiro está diretamente envolvido.
Tendo contrato até julho de 2026 com o time inglês, soa como algo improvável a liberação do meio-campista sem compensação em valores destinada ao Aston Villa. Além disso, o patamar salarial do atleta na Premier League está bem acima do que o Corinthians estaria disposto a pagar.