A maior possibilidade de contratação em forma de substituição a Óscar Tabárez na seleção do Uruguai parece seguir sendo Diego Aguirre, atualmente no Internacional. Porém, isso parece não fazer a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) deixar de cogitar outras hipóteses.
Leia mais: Hernán Barcos marca ‘gol inédito’ com a camisa do Alianza Lima
Na MLS, equipe onde joga Soteldo deve abrir mão de nome histórico
Isso porque o técnico Marcelo Gallardo é um nome de alto desejo apara os charruas segundo informação publicada pelo diário Olé. Ao ponto, inclusive, a AUF ter contatado o empresário de Muñeco, Juan Berros, para entender o grau de viabilidade do negócio.
O mesmo veículo chegou a publicar que ouviu um alto diretor da federação uruguaia sobre o tema onde um misto de pessimismo com a “confissão” de como a cúpula da Celeste gostaria de contar com os serviços do atual treinador do River Plate:
“O nosso sonho é Gallardo, a nossa realidade é Diego Aguirre.”
Alguns detalhes dos termos que estariam em pauta na proposta do selecionado do Uruguai foram pontuados pelo jornal argentino onde a ideia seria oferecer contrato de um ano com opção de extensão para mais quatro, o mais alto nível salarial possível e a possibilidade de gerenciar também as seleções de base, criando uma rede de observação ainda mais intensa de jovens talentos charruas.
Vale ressaltar que, além de ter atuado nos tempos de jogador com a camisa do Nacional, Marcelo Gallardo chegou a também comandar o Bolso no banco de reservas antes de iniciar sua era histórica treinando o River.