As vésperas do jogo mais importante do ano, o Boca Juniors se vê no meio do furacão Edwin Cardona. O camisa 10 não foi relacionado para encarar o Palmeiras nesta quarta-feira e o seu empresário disparou contra o técnico Guillermo Barros Schelotto.
Leia Mais: Mariano Díaz é outra baixa por contusão no Real Madrid
Grêmio só precisa de um empate para disputar mais uma final de Libertadores
Estou surpreso. A verdade é que é inexplicável. Cardona vai acatar a decisão técnica, mas não entende o que acontece. É nítido que a equipe precisa de um armador com qualidade, mas mesmo assim não tem chances, afirmou Lucas Jaramillo à Fox Sports.
De coração não consigo entender o que ele (Schelotto) tem contra nós. Não relacionar Edwin para o jogo foi um erro. O treinador espera que o jogador se recupere no time reserva, mas isso é muito difícil. Cardona sabe da responsabilidade de vestir a camisa 10 e ainda mais por ser estrangeiro e ter a necessidade de ir bem sempre, completou.
Visivelmente inconformado com a ausência do seu jogador para a semi da Libertadores, Lucas Jamarillo questionou a qualidade de jogo do Boca Juniors.
Não conheço a fundo a carreira do Schelotto como treinador, mas com os jogadores que tem à disposição, a culpa pelo futebol abaixo do esperado é dele. Não digo pelo fato do meu jogador ficar fora, pois até quando Cardona está em campo, o Boca joga mal. Acho que o rendimento pode melhorar muito.
Vale lembrar que Edwin Cardona está emprestado ao Boca Juniors até dezembro de 2018. O atleta pertence ao Monterrey, do México, e pelo visto, dificilmente irá continuar no time da La Bombonera.