O atacante Benjamín Rollheiser, que sequer atuou pelo River Plate em 2022, será reforço do Estudiantes para o segundo semestre. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Carlos Espinoza, em entrevista a Radio Continental.
Leia mais: Palmeiras x Atlético-MG é o grande confronto na 9ª rodada do Brasileirão
Campeão da Libertadores é rejeitado por jogador; entenda
Apesar do atleta de 22 anos de idade já ter até mesmo firmado o novo vínculo com a equipe de La Plata, válido até junho de 2025, o acordo só terá validade legal assim que o atual contrato com o Millonario se encerrar, algo que acontecerá em 30 de junho.
“É o clube que abriu as portas para ele, estamos muito contentes por isso. Na verdade, Benjamín, desde muito pequeno, na categoria infantil, começou no Estudiantes de La Plata. Isso é o futebol, o jogador tem que estar preparado para jogar onde tiver que jogar. Ele jogou no River, hoje no Estudiantes, um clube com muita história e com uma evolução incrível”, detalhou Espinoza.
O agente de Rollheiser ainda agregou que a avaliação para mudança de ares passou pelo entendimento de que o melhor destino seria seguir atuando na Argentina para, com maior desenvolvimento, pensar no mercado externo. Mercado esse que, recentemente, tinha o Vasco como um dos interessados.
“Houveram sondagens, como acontece com quase todos os jogadores do River, mas Benjamín tem 22 anos e não era o momento para sair do país. Tem que seguir trabalhando e se formando”, completou.
Desta forma, a trajetória do jogador se encerrar no clube de Núñez com 33 partidas disputadas como profissional e uma assistência ao longo dos últimos cinco anos.