bonus de cadastro

Empresa de tecnologia esportiva será a mais nova parceira do Sport

Sport-parceria-One-Sports-2016-Futebol-Latino-02-11
Foto: Reprodução/Facebook Sport Club do Recife

Tentando manter a boa fase que vive o time do Sport em 2015, o clube já se preocupa com um nível de infra-estrutura que, a partir do ano que vem, deve fazer com que o Leão da Ilha tenha um suporte ainda melhor para os seus atletas.

Leia mais: Olheiros do Benfica observam o zagueiro Carlos Salcedo

Através do site oficial do clube, foi anunciada uma parceria com a empresa One Sports, que tem atuação principal em produzir equipamentos coletores de informações das mais diversas formas possíveis e, com isso, auxiliar os departamentos técnico e médico sobre verdadeiros relatórios de cada jogador do elenco.

A iniciativa foi muito comemorada pelo fisiologista do Sport, Inaldo Leite, que ressaltou a relevância de poder ter um controle mais preciso no aspecto da saúde:

“São equipamentos de ponta, que vão ser utilizados no início de 2016, e certamente facilitarão e muito nosso trabalho. As avaliações físicas e os controles dos treinos serão feitas de forma muito mais prática. Teremos novos modelos de GPS, plataforma de saltos, avaliação de velocidade. São equipamentos que trabalham com tecnologia Wifi, Bluetooth, ou seja, sem fio.”

Quem também exaltou a aliança entre o time pernambucano e a empresa foi Alexandre Alvaro, representante da One Sports que cedeu uma declaração ao site do Leão:

“A parceira com o Sport Club do Recife visa maximizar o empoderamento das tecnologias existentes como forma de auxiliar no rendimento dos atletas do clube. Assim, com essa parceria, será possível identificar oportunidades de processar, analisar e gerar informações relevantes dos atletas e posicionar o Sport Club do Recife como pioneiro nesta área no Brasil.”

Muitos acabaram se surpreendendo bastante com a campanha desempenhada pelo Sport no início do Brasileirão, quando chegou a ficar por muitas rodada invicto e até mesmo na liderança da competição.

Mesmo depois da queda de produção e também da saída de Eduardo Baptista rumo ao Fluminense e tendo perdido o jogo para o São Paulo no último fim de semana atuando no Morumbi, a equipe nordestina continua aspirando uma vaga entre os quatro primeiros, já que a distância para o Santos, última equipe do G4, é de apenas quatro pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023