Não é de hoje que o futebol chinês está de olho em jogadores brasileiros. Ciente disso, empresas que tomam conta da carreira de atletas tupiniquins começam a fechar parceria com clubes do futebol asiático para fortalecer ainda mais essa união entre os dois países.
Leia Mais: Futebol argentino encerra a greve e volta com o campeonato nesta quinta-feira
Inconformado com crítica, Nicolás Castillo rebate ídolo chileno via rede social
Nesta semana, um clube chinês firmou acordo com uma das grandes empresas do mercado, a BSI Soccer, que agencia inúmeros atletas e começa a explorar o mercado asiático.
Em entrevista ao Futebol Latino, o CEO da BSI, Fabio de Souza explicou como irá funcionar a aliança com o Shijiazhuang Ever Bright, clube que disputa a segunda divisão do futebol chinês.
“No momento, a primeira equipe que abriu a porta foi o Shijiazhuang. A BSI vai trabalhar constantemente para ajudar na montagem e contratação de jogadores brasileiros para fortalecer a equipe”.
“Agora, estamos na China para conhecer estrutura, forma de trabalho e planejamento. Muito em breve podemos fechar com novas equipes, mas vamos anunciar quando estiver tudo concretizado”, afirmou o executivo.
Vale lembrar que o clube chinês era amador até a temporada 2011, quando recebeu investimento de três empresas e após o investimento de 10 millhões de ianes se profissionalizou.
Segundo Fabio de Souza, esse investimento de empresas no futebol da China só tende a aumentar o nível do jogo dentro e fora de campo.
“É importante que as empresas invistam no esporte. A China só tem a ganhar com esses investimentos e isso automaticamente irá melhorar o nível do campeonato e consequentemente da seleção nacional”, finalizou.