Empate histórico do River Plate contra o Boca Juniors completa 23 anos

Foto: Divulgação/River Plate

O dia 23 de março está cravado na história do clássico River Plate e Boca Juniors. Nesta data, em 1997, os dois times se enfrentaram pelo Clausura e protagonizaram um jogo épico no gramado do Monumental de Núñez.



Leia Mais: Adebayor não consegue retornar ao Togo e fica preso em país africano
Uruguaio fala sobre opção de deixar a Europa e atuar em clube amador

O primeiro tempo foi totalmente do time Xeneize. Sem se intimidar com a pressão da torcida adversária, Cedres após cruzamento da direita abriu o placar. O gol baqueou o River que viu Martínez anotar dois gols. O placar poderia ser ainda maior, porém, Bonano defendeu a cobrança de pênalti de Pompei.

A reação Millonaria iniciou pouco antes do intervalo. Em jogada individual, Sérgio Anti Berti entrou na grande área e bateu cruzado para descontar.

Na etapa final, o River Plate teve um baque com Eduardo Berizzo. O zagueiro puxou o adversário e acabou expulso. Mesmo assim, o time puxou forças e Facundo Villalba fez o River Plate chegar ao segundo gol.

O empate parecia questão de tempo e ele veio na sempre perigosa bola parada. Após escanteio da esquerda, Celso Ayala subiu mais alto que todo mundo e estufou as redes do Boca Juniors.

Confira os gols:

error: Futebol Latino 2023