Emoção não vai faltar na reta final do Brasileirão

*Por Agência eMarket

A reta final do Campeonato Brasileiro promete ser uma das mais emocionantes dos últimos anos. Isso porque a briga por vaga na Libertadores está esquentando a cada rodada, a luta para deixar a zona de rebaixamento está acirrada e o título ainda é o desejo de três clubes que estão nas primeiras colocações. Para muitos, é a melhor edição da Série A desde 2009, ano da virada espetacular do Flamengo nas rodadas finais da competição.

Leia mais: Antonio Valencia pode renovar por mais um ano com o Manchester United
No ritmo de “New York, New York”, torcida do Racing cria música para Marcelo Díaz

A emoção do campeonato deste ano foi tão grande que não apenas os torcedores dos times envolvidos, mas do Brasil inteiro estão acompanhando atentamente o desfecho a cada rodada. Aqueles torcedores mais fanáticos podem aproveitar o Betmotion bônus Brasil e dar seu palpite.

E você? Para quem vai a sua torcida nessa reta final do Campeonato Brasileiro? Confira os principais times que lutam pelo campeonato. Embora o Palmeiras tenha vantagem, algumas equipes podem surpreender até a reta final.

Disputa corpo a corpo pelo título aumenta a emoção

O Palmeiras é o líder da competição com 67 pontos, cinco a mais que o Internacional, segundo com 62. Faltando apenas cinco rodadas para o término da competição, o Flamengo, com 60, ainda sonha. O Grêmio, na quarta posição com 58 pontos, tem remota chance de título. Segundo o site Infobola, apenas o quarteto tem chances de título.

A grande vantagem é do Verdão. Com 92% de chances de título, o Palestra Itália mantém os pés no chão e foca nas próximas rodadas para ser o campeão. O time verde conseguiu uma recuperação espetacular com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. Para ter uma ideia, o Palmeiras não perde um jogo desde o dia 25 de julho, derrota para o Fluminense, por 1 a 0, que derrubou o então técnico Roger Machado. Foram 19 partidas com 13 vitórias e 5 empates, um aproveitamento de 68,42%.

O Internacional é a grande surpresa desta competição. Vindo da Série B, o Colorado gaúcho superou as expectativas com uma ótima campanha e a briga intensa por uma vaga na Libertadores e pelo título. O time gaúcho não era favorito, mas faz grande campanha e segue entre os melhores do Brasileirão desde o início do returno. Segundo o site Infobola, o Inter tem 5% de chance para ser campeão.

O Flamengo também está na briga. Cogitado como favorito desde o início do Brasileirão, o Rubro-negro viveu momentos de irregularidades durante o torneio, mas chega nas últimas rodadas com chance de título. Vale lembrar que o time carioca trocou de técnico duas vezes nesta Série A, mas já chegou a liderar a competição em algumas rodadas do turno.

A grande decepção fica por conta do São Paulo. Campeão simbólico do primeiro turno, o Tricolor paulista chegou a liderar por algumas rodadas, mas o cansaço (a equipe possui vários jogadores acima dos 30 anos) e falta de qualidade técnica acabaram pesando para o clube paulista, que hoje ocupa apenas a quinta posição, com risco de ficar de fora do G4.

As chances de título

O Palmeiras faz as contas para ser campeão. Líder com 67 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Verdão confirma o seu décimo brasileiro se vencer os próximos quatro jogos (Fluminense, Paraná, América-MG e Vasco), uma rodada antes do fim. Ainda tem chance de erguer o troféu daqui a três rodadas. Para isso, teria que vencer os três jogos e torcer por tropeços de Internacional e Flamengo (derrotas) em pelo menos dois jogos da últimas três rodadas.

Para ser campeão, o Inter vai precisar vencer os seus últimos jogos e torcer por tropeços do Palmeiras. A diferença de cinco pontos precisa ser reduzida já nas próximas rodadas para ter chance de título. Já o Flamengo precisa de três vitórias nas próximas rodadas e contar com pelo menos um tropeço de Palmeiras e Inter para se manter com chances. Com dois pontos a menos que o Colorado e sete para o Palmeiras, todo ponto é importante para se manter com possibilidade de título até a última rodada.

A briga pelo G6 do Brasileirão

A última vaga para o G6 deve ser decidida na última rodada. Três times ainda sonham com a classificação para a pré-Libertadores: Atlético-MG, Atlético-PR e Santos. O Galo, atual sexto colocado, está com 47 pontos, contra os 46 do Furacão, sétimo e do Peixe, oitavo. O Cruzeiro, nono colocado, também tem 46, mas como já venceu a Copa do Brasil, tem vaga garantida na Libertadores.

O Atlético-MG só depende das suas forças para ficar com a vaga no G6. Nestes últimos cinco jogos, faz confronto direto com o Santos no Pacaembu. Antes enfrenta o Paraná, no Independência, nesta quarta-feira. Além da dupla, o Galo encara o Bahia, o Inter e fecha participação diante do Botafogo.

O Atlético-PR precisa fazer sua parte e torcer por um tropeço do Galo. O Furacão não tem nenhuma vitória fora de casa neste Brasileirão e vai enfrentar o Vasco e o Vitória nas próximas partidas. O time paranaense, semifinalista da Sul-Americana, tem chance de entrar direto na fase de grupos da Libertadores se for campeão.

Já o Santos precisa manter a recuperação que faz no Brasileirão para seguir com chance de entrar no G6. O tropeço diante da Chapecoense precisa ser esquecido pelo Peixe e focar em uma sequência perfeita para as últimas partidas. Nesta quarta-feira, dia 14, enfrenta o Flamengo no Maracanã.

O bloco dos desesperados

A briga para sair da zona do rebaixamento também está intensa e com mudanças a cada rodada. Por enquanto, apenas o Paraná está na Série B. Outros 10 clubes lutam para não terminar nas três últimas vagas do descenso. Para se ter uma ideia, o Fluminense, atual décimo colocado, ainda tem chance de ser rebaixado, 4%.

Além do Paraná, o Z4 é composto pelo América-MG, 19°, com 34 pontos, Vitória, 18°, com 35 e a Chapecoense, 17°, com 37 pontos. O Sport, primeiro time fora da zona, está com os mesmos 37 pontos. A briga está bem quente. O Ceará, 14°, só tem um ponto a mais que a Chape. Uma rodada pode mudar tudo. Emoções à vista.

Confrontos decisivos

A rodada 34 do Brasileirão está recheada de grandes e decisivos confrontos. Nesta quarta-feira (14), o destaque fica para mais um jogo do líder. O Palmeiras recebe o Fluminense em São Paulo e pode aumentar sua vantagem na ponta da tabela. O Verdão não perde há 19 partidas e está embalado em busca do décimo título.

Na quinta-feira (15), quatro jogos importantes fecham a rodada. O Flamengo recebe o Santos, às 17h, no Maracanã. Para se manter com chances de título, o rubro-negro precisa da vitória contra um adversário que também precisa dos três pontos para conseguir o G6.

O vice-líder Internacional encara o América-MG e tem a chance de encostar no Palmeiras. O Colorado tem um bom retrospecto jogando no Beira-Rio. Foram 12 vitórias em 16 partidas com quatro empates. Já o Coelho venceu apenas dois jogos fora de casa, contra Sport e Santos, neste Brasileiro. O jogo será às 21h.

Outro confronto interessante do dia 15 será entre São Paulo x Grêmio, confronto direto pelo G4. O tricolor gaúcho é o quarto colocado com 58 pontos. Já o paulista é o quinto com o mesmo número de pontos. Jogão no Morumbi, às 19h.

Confira abaixo os jogos da próxima rodada:

Rodada 34

Dia 14 de novembro

Vasco x Atlético-PR

Paraná x Atlético-MG

Bahia x Ceará

Cruzeiro x Corinthians

Sport x Vitória

Palmeiras x Fluminense

Dia 15 de novembro

Chapecoense x Botafogo

Flamengo x Santos

São Paulo x Grêmio

Internacional x América-MG

error: Futebol Latino 2023