A possibilidade de passar mensagens mesmo com poucas palavras faz do recurso da tecnologia na TV algo espetacular e muito enriquecedor. Se aproveitando disso, a emissora Fox Sports do México usou a possibilidade de ter dos direitos de transmissão da Major League Soccer e da Liga MX para dar uma “alfinetada” no presidente norte-americano Donald Trump.
Leia mais: Imprensa equatoriana preocupada com árbitro de Paraguai x Equador
Atacante naturalizado timorense comenta experiência em novo clube
No último final de semana, usando como método de divulgação em uma chamada via Facebook para anunciar a veiculação das partidas entre Real Salt Lake e Los Angeles Galaxy na MLS no canal principal e León x Toluca na opção 2, o anúncio vinha acompanhado de um muro separando as duas atrações. Além desse recurso de imagem, a mensagem passada pela emissora do México era muito clara: “Nos esportes, não há muros.”
A iniciativa, apesar de sutil, faz uma crítica direta ao fato de que, desde a época de sua campanha rumo a presidência dos Estados Unidos, Trump declarava o desejo de construir um muro de separação na fronteira entre os EUA e o território mexicano como uma forma de inibir os imigrantes ilegais de adentrarem o solo da Terra do Tio Sam.
Com a confirmação de sua eleição, até mesmo uma reunião com o atual mandatário do pais latino, Enrique Peña, chegou a ser cancelada devido a insistência de Trump em fazer seguidas colocações sobre a manutenção de seu desejo em erguer o muro o mais rápido possível.