Enquanto oficialmente nenhum comunicado foi feito assegurando a permanência de Lionel Messi no Barcelona, a emissora argentina TyC Sports assegura que o futuro do astro será longe do clube da Catalunha.
Leia mais: Benfica recusa proposta de time argentino por zagueiro
Adidas paga fortuna e ganha batalha para fornecer o material do Colo-Colo
Em informação que teria sido apurado pelo conhecido veículo esportivo da Argentina, a informação foi passada por Messi a diretoria do Barça através do envio de um documento oficial via fax. Informação essa, aliás, reforçada pela agência de notícias AP com direito a confirmação do clube para o veículo em questão.
A ideia de La Pulga seria utilizar o direito que estaria presente no acordo entre as partes onde, no final de cada temporada, o jogador atualmente com 33 anos e que tem sua história ligada ao Barcelona desde o ano 2000 pode romper unilateralmente o acordo sem o pagamento de qualquer valor adicional.
Entretanto, existe uma diferença de interpretação do tema onde, enquanto formalmente a cláusula teria se expirado em 10 de junho, o staff do atleta alegaria que a data antiga não poderia ser cumprida com a necessidade de prorrogação da temporada devido a pandemia do novo coronavírus.
Fora desse cenário, o interessado em tirar Messi do Barcelona só pode fazê-lo, antes do período de seis meses para o fim do vínculo que permite a assinatura de um pré-contrato, mediante negociação junto ao clube do Camp Nou. Ou a disposição de pagar a multa rescisória, algo hoje na casa dos 700 milhões de euros (R$ bilhão).
Sendo assim, existe a previsão de uma reunião de emergência que teria sido convocada para a noite dessa terça-feira (25) onde o assunto será debatido pela alta cúpula culé.