O atacante argentino Emiliano Sala está desparecido junto com o avião que sumiu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha na última segunda-feira por volta das 20 h (horário de Brasília).
Leia mais: Nicolás Colazo interessa a dois clubes da Argentina
Delfín e Nacional (Paraguai) inauguram a Pré-Libertadores 2019
Contratado pelo Cardiff City (País de Gales) junto ao Nantes (França), o jogador de 28 anos de idade natural da região de Cululú, pertencente a província de Santa Fe, chegou a ser anunciado no último sábado (19) e estava viajando para iniciar sua trajetória no clube que disputa a Premier League.
Em declaração dada a imprensa argentina, o pai de Sala, Horacio, disse ainda estar atônito com o acontecimento e revela também ainda não ter recebido informações mais detalhadas sobre o ocorrido:
“Eu não tenho nenhuma informação sobre a viagem, a única coisa que sei é que era um avião pequeno. Eles estão dizendo que o avião perdeu o controle no canal. Não sei o que poderia ter acontecido. Estou sem palavras.”
Na noite da última segunda as buscas já haviam se iniciado com o auxílio e barcos e helicópteros pertencente a polícia de Guernsey, local onde a aeronave teria caído, para encontrar os destroços. Porém, em função do mau-tempo, o trabalho foi interrompido e estava previsto para ser retomado às 10h (horário de Brasília) dessa terça-feira (22).
 
				