Em jogo morno, o Flamengo foi até Santiago do Chile e bateu o Palestino por 1 a 0. O gol Rubro-Negro foi marcado por Emerson Sheik, aos 33 minutos da segunda etapa.
No jogo da volta, o time da Gávea joga por um simples empate para avançar na competição continental.
O duelo
Com um time alternativo, o Flamengo começou o jogo no ataque. O meia Alan Patrick deu um belo lançamento para Fernandinho, o atacante encheu o pé, mas o goleiro Dario Melo fez ótima defesa.
Aos 28 minutos o Rubro-Negro voltou a assustar. Fernandinho fez bela tabela com Jorge e fuzilou. O goleiro Dario Melo conseguiu dar um toque na bola e ela pegou na trave.
Etapa Final
No segundo tempo o jogo mudou. Em busca de sair com vantagem no confronto, o Palestino resolveu ir para cima.
A primeira oportunidade da equipe chilena veio com Mazurek. Após jogada pela direita, a bola sobrou para o atacante que chutou forte, mas a finalização foi para fora.
A segunda oportunidade veio quatro minutos depois. Farías recebeu na entrada da área e finalizou, mas a bola passou por cima do gol.
Acomodado no jogo, o Flamengo resolveu acordar e quase abriu o placar em bela jogada de Guerrero. O atacante dominou no peito, deu um chapéu no marcador e encheu o pé. O goleiro Melo fez excelente defesa e mandou para escanteio.
Aos 29 o técnico Zé Ricardo colocou o atacante Emerson Sheik em campo e quatro minutos depois o Fla abriu o placar. Após cruzamento na área, Guerrero dividiu com o zagueiro e abola sobrou para Sheik. Ele encheu o pé e balançou as redes, 1 a 0.
Mesmo após o gol, o Flamengo manteve uma boa postura dentro de campo e só administrou o resultado.