Depois de vencer no último final de semana pelo Campeonato Letão, o FK RFS voltou a triunfar na última quarta-feira (3). Entretanto, dessa vez, a equipe atropelou o Jelgava, em casa, por 5 a 1.
Leia mais: Torcida do Monterrey canta música em provocação a Messi
Contra o Talleres, São Paulo chega a 200 jogos de Libertadores
Um dos destaques da partida foi o atacante Emerson Deocleciano. O camisa 10 foi um dos melhores em campo ao ser autor de gol e assistência. Além disso, o brasileiro obteve a maior nota do jogo pelo portal estatístico Sofascore, 8.9.
Logo após o confronto, o jogador exaltou a atuação coletiva. Em especial, o nível de intensidade atingido para tirar a chance de reação do adversário.
“Foi uma partida quase perfeita. O time começou o jogo muito bem, de forma agressiva, e não deixamos o adversário respirar. Conseguimos fazer quatro gols em 30 minutos de jogo, o que foi essencial para sairmos com os três pontos”, destacou.
Homenagem
Na comemoração de seu tento, o gesto com as duas mãos chamou a atenção do público. Desse modo, Emerson fez questão de explicar o significado:
“Foi uma comemoração para meu irmãozinho. Quando fui de férias para o Brasil, ele sempre fazia isso, por causa do desenho que ele assiste. Minha mãe pediu para que eu fizesse essa comemoração, e eu dediquei para os dois. Vai ser a minha comemoração a partir de agora.”
Alto nível
Na temporada passada, o FK RFS alcançou a marca de 27 vitórias, oito empates e apenas uma derrota, em 36 jogos, e foi campeão do Campeonato Letão. Ao ser questionado se era possivel ter um desempenho similar ou superior, o atleta foi taxativo:
Não tenho dúvidas de que é possível. Nossa equipe permaneceu praticamente a mesma, e ainda chegaram novos jogadores, que tem muita qualidade, para potencializar o nosso elenco. Na realidade, podemos fazer uma temporada no mesmo nível ou ainda melhor, visando competições europeias.”