O Emelec tem planos ambiciosos para reforçar o seu sistema de ataque, já que o clube planeja fazer uma oferta para o atacante Enner Valencia, nome que estaria próximo de sair do Fenerbahçe (Turquia).
Leia mais: “Cria” do século XXI, Cuiabá faz primeiros jogos internacionais na Sul-Americana
Aston Villa tenta a contratação de Luis Suárez
A informação de que o maior artilheiro da história da seleção equatoriana (35 gols em 70 compromissos) está com os dias contados na equipe turca veio do próprio país europeu, mais precisamente do jornalista Devrim Zengi.
Com a chance de contratar o avante de 32 anos sem a necessidade de arcar com uma taxa de transferência, a diretoria do Emelec já estaria até mesmo analisando qual seria o orçamento disponível em relação a proposta salarial para Enner. Algo que, segundo o portal El Futbolero, poderia chegar a 60 mil dólares, cotados atualmente em pouco menos de R$ 280 mil.
Apesar da natural identificação entre atleta e clube, já que foi com a camisa dos Electricos que Enner Valencia foi formado e se profissionalizou, equipes da Major League Soccer (MLS) e também do futebol brasileiro, há algumas semanas, teriam manifestado interesse.