*Por Renan Liskai
Na noite desta terça-feira (24), o Emelec entrou em campo precisando vencer o Independiente Petrolero para ter chances de classificação ao mata-mata da Libertadores. Os equatorianos não só venceram, como também atropelaram o rival, conquistando um placar de 7 a 0. Com o resultado somado à derrota do Deportivo Táchira para o Palmeiras, o clube conseguiu fechar a primeira fase no 2° lugar e vai às oitavas de final.
Leia mais: Teo Gutiérrez provoca o Boca Juniors antes de jogo decisivo
Após “salvação” do rebaixamento, Éderson pode mudar de clube na Itália
Agora, o Emelec avança para o mata-mata e aguarda o sorteio para saber quem será o seu adversário na fase de oitavas de final. Enquanto isso, o Independiente Petrolero fecha a fase de grupos com uma campanha ruim e volta as atenções para o seu campeonato nacional.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando a vida na Libertadores, o Emelec atropelou o Independiente Petrolero na etapa inicial. Aos 17 minutos, Cabeza colocou os donos da casa na frente. Já na reta final da primeira parte, o atacante novamente apareceu para fazer o segundo. Ainda antes do intervalo, Rodríguez e Cevallos ampliaram o placar e levaram o sonoro 4 a 0 para os vestiários.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o que já vinha se desenhando, aconteceu. O Emelec voltou com vontade de aplicar uma goleada histórica e conseguiu. Rojas, Quiroga e Rodríguez anotaram mais três gols e selaram o placar de 7 a 0 ao apito final do árbitro, garantindo sua vaga no mata-mata.