Principalmente na América do Sul, histórias de crianças carentes que praticamente fazem todas suas apostas financeiras no futebol mesmo sem ter condições mínimas. Como, por exemplo, ocorre com o garoto venezuelano Luciano Márquez em um lindo vídeo gravado pela jornalista Yraida Pinzón na região de Puerto Ordaz.
Leia mais: Eliminação na Libertadores pode definir o futuro de goleiro do River Plate
Criticado por pênalti polêmico, juiz rebate atacante do Godoy Cruz
Durante a disputa de uma competição das categorias de base chamada de Mineros Cup, o jovem atuou na equipe do Tigre Sport FC e teve um desempenho incrível: título e artilheiro da competição com seis gols marcados. Porém, esse não foi o feito que mais chamou a atenção por parte do jovem de apenas 12 anos de idade.
Isso porque, não tendo condições de comprar outro par de chuteiras, o garoto disse que aprendeu a costurar aquele que possui. Além de, quando algum de seus amigos ter o mesmo problema que ele com possíveis rasgos, ele também se dispõe a ajudar:
“Um sapateiro que vive ao lado da minha casa me ensinou a costurar sapatos. Eu os arrumo porque às vezes eles rasgam e não tenho outros. Às vezes os meus companheiros dizem: ‘Luciano, tenho um rasgo na minha chuteira’ e eu arrumo.”
No vídeo, Luciano também dá algumas instruções básicas de como faz esse conserto com um fio de linha grossa e uma agulha.
Confira abaixo o bonito vídeo do garoto costurando a própria chuteira:
Luciano, el goleador que remienda sus zapatos.
Luciano Márquez tiene 12 años, es de Aragua de Maturín. Él llegó a la #MinerosCup2019 para reforzar al Tigre Sport FC, de El Tigrito, equipo que resultó Campeón categoría Sub 13. Y, él salió máximo goleador del torneo.#figura pic.twitter.com/QdSl6JNXhu— Yraida Pinzón -?? JOURNALIST (@YraidaPinzon) July 21, 2019