Na noite de quinta-feira, Atlético Nacional e La Guaira fecham a Segunda Fase da Pré-Libertadores. Após vencer o primeiro jogo, o time colombiano precisa de um simples empate no Atanasio Giradot. Enquanto isso, o clube venezuelano necessita vencer por dois gols.
Leia Mais: Longe do favoritismo, Royal Pari e Monagas se enfrentam na Sul-Americana
Ex-Palmeiras, Cristaldo dá o caminho para o Racing vencer o Corinthians
Após um começo de ano conturbado e repleto de incertezas, Paulo Autuori conseguiu ajeitar a casa Verdolaga e o time ganhou corpo. No campeonato local, o Nacional está na quarta colocação e na Liberta, o principal objetivo da temporada, uma vitória consistente fora de casa.
Agora, a missão é não dormir no favoritismo e evitar que o fim seja o mesmo do Independiente Medellín, que conseguiu um bom resultado fora e acabou eliminado em casa.
Já o La Guaira sabe que a missão é complicada. A equipe venezuelana apostava suas fichas no jogo dentro de casa, mas decepcionou. Além de não criar absolutamente nada ao longo dos 90 minutos, a defesa deixou inúmeros espaços e viu o Nacional deitar e rolar.
Apesar do favoritismo colombiano, o técnico Daniel Farías aposta que sua equipe tem tudo para surpreender e, quem sabe, deixar para trás um dos times mais tradicionais do continente.
Atlético Nacional e La Guaira se enfrentam a partir das 21h30 (Horário de Brasília) e o Futebol Latino acompanha todas as emoções do confronto.
Prováveis Escalações
Atlético Nacional: José Cuadrado; Palacios, Daniel Bocanegra, Nicolás Hernández e Deiver Machado; Brayan Rovira, Sebastián Gómez, Juan Ramírez, Yerson Candelo e Jeison Lacumi; Hernán Barcos. Técnico: Paulo Autuori.
La Guaira: Mario Santilli; José Velásquez, Diego Luna, Edwin Perlaza e Cumaná; Figuera, Arles Flores, Juan Azócar e Jesús Lugo; José Balza e Luis Cabezas. Técnico: Daniel Farías.