Se no começo do ano o futebol do meia-atacante Rafael Bastos foi destacado o suficiente no Paulistão com a camisa do Botafogo-SP para lhe conduzir a uma transferência, o atleta até aqui vem dando conta do recado em seus primeiros passos no futebol da Tailândia.
Leia mais: Competição amistosa seria indicativo de renovação nos Estados Unidos
Boca Juniors apresenta Edwin Cardona e jogador pede a camisa 10
No campeonato que cada vez mais conta com a presença de jogadores latinos, o brasileiro de 32 anos de idade anotou três gols nos últimos seis jogos e colaborou de maneira fundamental para a atual liderança do Buriram United.
Estando há pouco mais de um mês na equipe tailandesa, Rafael comemora principalmente o fato de que seus companheiros tem o ajudado bastante a crescer de produção junto com eles:
“Estou muito feliz aqui no Buriram. A Tailândia me fez muito bem e a equipe tem me ajudado bastante neste processo de evolução. A tendência é melhorar ainda mais nos próximos jogos. Espero continuar marcando até o fim da temporada para encerrarmos esse ano com títulos.”
Já foram disputadas no total da competição 23 rodadas na temporada 2017 do principal torneio nacional e o time da cidade de mesmo nome tem uma campanha sensacional.
Até aqui, são quatro pontos de vantagem para o vice-líder Muang Thong, o maior número de vitórias (16), o que menos perdeu (dois reveses), o melhor ataque empatado justamente com o segundo colocado (ambos com 50 gols) e a melhor defesa (17 sofridos).