Trajetória que já vinha sendo questionada há algum tempo diante dos resultados ruins apresentados, Jorge Pellicer não é mais o técnico da Unión Española. A informação foi confirmada pelo próprio clube em um comunicado nas suas redes sociais.
Leia mais: Conmebol bate o pé e confirma jogo do grupo Fluminense na Libertadores
Quais latinos seguirão vivos na briga pela Liga dos Campeões da Europa?
“Informamos aos nossos torcedores e a opinião pública em geral que a diretoria do clube e o corpo técnico, liderado pelo senhor Jorge Pellicer, entraram em acordo para finalizar o vínculo contratual com a Unión Española de forma consensual. Como instituição, agradecemos o profissionalismo de Jorge e sua equipe de trabalho durante o tempo que assumiram o desafio de dirigir o plantel hispano. Desejamos a ele e a todos os seus colaboradores muito êxito nos desafios que se depararem no futuro”, detalhou o comunicado.
Tendo assumido em 1° de fevereiro e contado com pelo menos nove reforços para a temporada, Pellicer fez 11 jogos oficiais onde o aproveitamento acabou sendo o principal elemento que deteriorou o trabalho. Foram somente duas vitórias, três empates e seis resultados negativos.
A situação que já era complicada se tornou ainda mais tensa pelo fato de que Pellicer comentou abertamente em entrevista que foi instruído pela diretoria a não escalar Benjamín Galdames diante do Unión Melpilla no último dia 10 de abril.
Enquanto a equipe da cidade de Santiago não oficializa a chegada do substituto, já está definido que César Bravo, que trabalha nas categorias de base, será o comandante interino do Unión Española na temporada onde, após a queda precoce na Libertadores, o time terá somente o Campeonato Chileno para disputar.