Em treino de luxo, River vence Gamba Osaka e fatura a Copa Suruga

River-Plate-Copa-Suruga-Futebol-Latino-11-08
Foto: Reprodução/Site Oficial River Plate

De maneira totalmente diferente do que aconteceu na complicada final da Taça Libertadores da América onde, apesar do 3 a 0 em Buenos Aires, o River Plate correu vários riscos diante do Tigres, na manhã dessa terça-feira (11), ao jogar contra o Gamba Osaka na final da Copa Suruga, a equipe de Marcelo Gallardo não teve qualquer dificuldade.

Leia mais: Em 2014, River iniciava sua “soberania” nas Américas

Tanto é verdade que, mesmo sem precisar fazer uma atuação brilhante ou com grande intensidade no quesito entrega, os argentinos venceram por um 3 a 0 que, de acordo com o que foi o domínio da partida, até que ficou barato para o time japonês.

Logo aos seis minutos de jogo, o meia Bertolo acabou derrubado dentro da grande área e forçou a arbitragem a assinalar penalidade máxima. Na cobrança, o sempre frio e preciso uruguaio Carlos Sánchez bateu firme, no meio do gol, e abriu o placar em Osaka.

Depois de muita pressão portenha e apenas uma chance de gol para os anfitriões (graças a uma bobeada do goleiro Barovero), o River chegou a ampliação do marcador. Com 31 minutos, Mercado aproveitou a cobrança de escanteio e sua habilidade nas bolas aéreas para testar firme e encobrir o goleiro adversário.

Para fechar o resultado em grande estilo, logo aos 15 minutos da etapa complementar o meia Martínez recebeu um bom passe de Mercado, invadiu a grande área e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo, sem chances para Fujigaya.

O próximo compromisso do time milionário será na próxima segunda-feira, às 18h, recebendo no Monumental de Nuñez pela rodada de n° 20 do campeonato argentino o San Martin.

error: Futebol Latino 2023