Em tempos de pandemia, River Plate mantém sua captação de talentos

em-tempos-de-pandemia-river-plate-mantem-sua-captacao-de-talentos-Futebol-Latino-16-06
Foto: Divulgação/River Plate

Se em outros momentos a análise de um atleta apenas com base em produções de vídeo parece algo precoce, na atualidade, em meio a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de distanciamento social, ela se tornou uma forma do River Plate seguir em busca de talentos para a base.

Leia mais: Empresário de Cavani dá pistas sobre o futuro do centroavante
É oficial! Kevin Durant compra ações de time da MLS

Em campanha que durou os últimos dois meses e meio, o clube proporcionou a oportunidade de jovens com seis a 16 anos de idade a enviarem vídeos de até cinco minutos em partidas de competições oficiais para serem analisados por integrantes do clube riverista. Além do conteúdo, o envio exigia os dados pessoais do jovem atleta além da posição de preferência em campo.

Foram mais de sete mil vídeos recebidos na campanha “O maior te observa por vídeo” onde o clube fez uma filtragem de 40 materiais que poderão fazer os testes presenciais em Buenos Aires no momento em que houver segurança sanitária para tal.




Segundo declarou o diretor do projeto Infanto-Juvenil do Millonario, Gustavo Grossi, apesar da estrutura que o clube possui pensando na questão de captação de talentos, o amplo engajamento obtido na campanha gerou surpresa no River:

“O River tem 10 captadores de talento por região, mais um por país. São 14 pessoas trabalhando nele (no projeto). (…) Nos surpreendeu a resposta ao método. Vamos deixar uma pessoa trabalhando nisso porque nos deu resultados muito bons, muito mais do que nós pensávamos porque, realmente, a quantidade foi enorme e os resultados foram muito bons. Muito altos para o que, geralmente, te pode dar um vídeo de apenas cinco minutos, mandaram um material muito importante.”

error: Futebol Latino 2023