bonus de cadastro

Em sete anos, Jadson viu sua realidade ser transformada pelo futebol

em-sete-anos-jadson-viu-realidade-ser-transformada-pelo-futebol-Futebol-Latino-10-01
Foto: Divulgação/Shandong Taishan

O zagueiro do Shandong Taishan, Jadson Cristiano, conquistou nesse domingo (9) com seus companheiros a Copa da China em vitória por 1 a 0 sobre o Shanghai Port. O gol, aliás, foi marcado pelo defensor brasileiro no título que se tornou ainda mais marcante por ser o terceiro título do potiguar na mesma temporada asiática.

Leia mais: Meia-atacante ex-Flamengo tem expectativa ambiciosa no futebol tailandês
Tudo pronto para a bola rolar no Campeonato Paulista de 2022

As três conquistas chegam como uma merecida recompensa a luta pessoal vencida pelo atleta de 30 anos de idade que, há pouco menos de sete anos, trabalhava como servente de pedreiro no Rio de Janeiro. E que, diante das dificuldades financeiras, já tinha em mente, inclusive, parar de jogar futebol até mesmo em torneios amadores.

“Esta temporada ficou marcada em minha carreira. Com certeza, foi a melhor em minha trajetória até o momento. Após tantas dificuldades, a vontade de largar a carreira no futebol foi grande. Mas vejo que o tanto que sofri, valeu a pena para chegar até aqui. Encerro a temporada com chave de ouro”, disse o defensor.

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Jadson deixou a cidade em busca de maiores oportunidades na carreira como jogador. Assim, se mudou para o Rio de Janeiro em 2011, com somente 20 anos de idade. Na capital carioca, o potiguar trabalhava como ajudante de pedreiro e, aos finais de semana, atuava na várzea.

As grandes atuações na categoria amadora o levaram ao Futebol 7 para defender o Boavista. Após o destaque na modalidade, o zagueiro chamou atenção do América-RJ e se profissionalizou em 2014, já com 23 anos, idade para muitos considerada como tardia na atual realidade do esporte. Porém, a partir daí, a carreira alavancou.

No ano seguinte, foi destaque do Bonsucesso na disputa da primeira divisão do Campeonato Carioca e logo, recebeu uma proposta para atuar pelo Portimonense, de Portugal, onde jogou entre 2015 e 2020 e faturou a Segunda Liga Portuguesa na temporada 2016/17. O zagueiro também defendeu o Vasco, em 2020, mas jogou apenas cinco vezes e logo conseguiu a transferência para o futebol da China onde iniciava uma caminhada bem sucedida logo no início.

No primeiro semestre de 2021, o zagueiro defendeu o Wuhan Three Towns, da segunda divisão do país. Após atuar em sete partidas, ajudou a equipe a conquistar o título da competição. No final de dezembro, após cinco meses da estreia pelo Shandong Taishan, o defensor levantou a taça da Superliga Chinesa com três rodadas de antecedência. Em menos de duas semanas de seu primeiro troféu pelo clube, o atleta marcou o gol do título da Copa nacional e foi premiado como o melhor jogador em campo.

“Só tenho a agradecer tudo que vem acontecendo em minha carreira. Através do futebol, pude dar uma condição melhor à minha família, algo que era muito difícil com o trabalho de servente de pedreiro. Fico realizado de olhar para trás e ver o quanto busquei e lutar para viver estes momentos”, garantiu Jadson.

Com o título da Copa da China, o Shandong Taishan encerrou seu calendário na temporada do futebol chinês. Agora, Jadson deve retornar para Natal, visando curtir o período das férias com a família, antes de se reapresentar ao clube chinês para o início da próxima temporada no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023