Em Quito, Independiente del Valle domina Flamengo e goleia

Independiente-del-Valle-Flamengo-Libertadores-Futebol-Latino-1-17-09
Foto: Divulgação/Conmebol

Sem dar margem para qualquer questionamento, o Independiente del Valle aplicou uma imponente goleada por 5 a 0 sobre o Flamengo jogando no estádio Casa Blanca pelo Grupo A da Libertadores. Resultado esse que deixou a equipe de Sangolquí isolado na ponta com nove unidades enquanto o time carioca é o segundo com seis. Junior Barranquilla e Barcelona de Guayaquil, adversários do jogo que encerra a terceira rodada na chave, não tem nenhum ponto conquistado.

Leia mais: Com dois gols contra, São Paulo e River Plate empatam no Morumbi
Pelo grupo do Santos, Defensa y Justicia dá show e massacra o Delfín

Primeiro tempo

Se aproveitando do maior conhecimento das condições da partida, o Del Valle usou a conhecida estratégia de subir bastante a marcação, algo que deixou a troca de passes do Flamengo bastante complicada e minimizou o tempo em que a equipe brasileira conseguia armar jogadas de ataque. Algo que, naturalmente, tornou o arqueiro Pinos um “espectador” privilegiado.

Por sua vez, os equatorianos não eram sufocantes, mas usavam dos chutes de fora da área onde a bola enfrentava menor resistência do ar e, em pelo menos duas oportunidades, fizeram o goleiro César trabalhar afastando o perigo.

Seguindo melhor na partida, a equipe mandante ia se aproximando da inauguração do marcador no Casa Blanca com seu volume ofensivo, algo que conseguiu em uma bonita trama ofensiva aos 39 minutos. Após fazer o corta-luz na pequena área, Moisés Caicedo recebeu dentro da área o toque de primeira de Gabriel Torres e bateu cruzado, forte, fazendo a bola bater forte na trave direita de César antes de entrar.



Segundo tempo

Com somente três minutos da volta do intervalo, a partida já tinha apresentado uma boa chance onde Gabigol não aproveitou o passe de Maurício Isla, mas Angelo Preciado foi bastante eficiente depois de bela jogada individual. Após fintar três marcadores no meio-campo e passar para Murillo, o lateral-direito recebeu o passe com liberdade para olhar César e bater colocado no ângulo esquerdo do arqueiro flamenguista.

Os comandados de Domènec Torrent ensaiaram uma melhora quando Isla e Gabigol foram mais acionados, chegando a gerar um chute forte de dentro da área que passou perto do travessão de Pinos. Porém, se de um lado o Fla tentava, do outro a IDV era mortal. Gabriel Torres, recebendo passe dentro da área, tirou da marcação de Rodrigo Caio e, aos 12, bateu com bela curva na bola para fazer o terceiro dos anfitriões.

Ainda houve tempo para, em mais uma grande subida do Del Valle, o cruzamento rasteiro do lado esquerdo aos 36 minutos feito por Beder Caicedo encontrasse a infiltração de Jhon Sánchez que tocou de letra para marcar o quarto além do próprio Caicedo, com 46, bater de fora da área para fechar o marcador em Quito.

error: Futebol Latino 2023