Em processo de reformulação, Colo-Colo sonha com Eduardo Coudet

Foto: Aton

Após uma temporada frustrante, o Colo-Colo iniciou o planejamento para 2019 e a busca por um novo técnico continua incessante. Entre as inúmeras especulações, o time Cacique confirmou o nome de Eduardo Coudet, atualmente no Racing, como um dos possíveis candidatos.

Leia Mais: Um experiente atacante colombiano domina a artilharia na Bolívia
Racing vence e continua na liderança da Superliga Argentina; Veja o resumo da rodada

O presidente do clube, Marcelo Espina, está na Argentina e vai aproveitar a amizade com o treinador para bater um papo e convence-lo de trocar a equipe de Avellaneda pela de Santiago do Chile.

Um dos fatores que prejudica uma possível saída de Coudet do Racing é o momento do time na Superliga Argentina. Líder da competição, uma troca de clube não cairia bem para o treinador, que tem contrato até junho de 2019.

Além da parte esportiva, a multa contratual do comandante pode impedir uma transferência. A diretoria do Colo-Colo não está disposta a desembolsar dinheiro para contratar um novo técnico, uma vez que o planejamento é investir em contratação de peso e reformular o elenco.

Caso não consiga convencer Coudet, o Colo-Colo trabalha com outros dois nomes: José Pékerman e Mario Salas. O primeiro tem força nos bastidores e está sem trabalho desde a saída da seleção da Colômbia. O problema é que o treinador não demonstra a vontade de trabalhar diariamente em clube. O segundo está no Sporting Cristal e o time peruano o blinda de receber qualquer oferta no momento.

error: Futebol Latino 2023