Em primeiro tempo convincente, Confiança passa pelo Treze

Confiança-Treze-Copa-do-Nordeste-Futebol-Latino-22-02
Foto: Arte Futebol Latino

A eficiência nos 45 minutos iniciais foram decisivas para que o Confiança, enfrentando o Treze no estádio Batistão pela Copa do Nordeste, venceu por 2 a 1.

Leia mais: Procurador do TJD pede desclassificação e rebaixamento do Vitória do Baianão
Apresentado no Fortaleza, Osvaldo faz mistério sobre estreia: “Vamos ver como vai acontecer”

Logo com dois minutos de jogo, os sergipanos mostraram que queriam aproveitar a partida para dar uma satisfação ao torcedor. Após a bola sobrar na área, o atacante Raí chutou de perna esquerda e abriu a contagem no Batistão.

A pressão do Confiança só fazia aumentar enquanto os paraibanos não reagiam de maneira positiva. Algo que facilitou o trabalho de Everton Santos que, aos 17 minutos, acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Copetti e fez 2 a 0 para os anfitriões.

Somente depois dos 20 minutos da etapa inicial o Treze começou a articular de maneira mais organizada suas jogadas de ataque principalmente com a bola passando mais vezes e de maneira mais qualificada nos pés do experiente Marcelinho Paraíba.

Não a toa, nos acréscimos do primeiro tempo, Marcelinho mostrou estar ligado no jogo e, após cobrar falta rapidamente, deixou Jonnatthan em excelente condição para chutar de fora da área e diminuir a desvantagem dos visitantes.

O segundo tempo teve um ritmo bem mais lento e cadenciado do que o início ativo e movimentado que o Confiança propôs. Mesmo assim, o Treze não conseguiu aproveitar a oportunidade para, ao menos alcançar o empate.

Com o resultado, o time de Sergipe foi a quatro pontos ganhos e se aproximou do vice-líder do Grupo A, o CRB, que tem seis unidades. Já o Treze chegou ao terceiro jogo e a terceira derrota na competição.

error: Futebol Latino 2023