Mesmo normalmente os jogadores precisando de um período de adaptação com sua primeira temporada fora do país natal, o meio-campista Judson mostrou que, por vezes, esse processo para uns pode transcorrer de maneira muito mais rápida do que para outros.
Leia mais: Goleiro ‘lamenta’ gol da própria equipe e viraliza na rede
Goleiro “lamenta” gol da própria equipe e viraliza na rede
O atleta disputou em 2019 a sua temporada de estreia não apenas na Major League Soccer (MLS) com a camisa do San Jose Earthquakes como também em qualquer competição fora do Brasil e seus números mostram um ótimo desempenho.
Além do alto índice de presença nas partidas do time californiano na temporada regular (disputou 27 dos 34 jogos), ele foi o atleta com o maior número de desarmes totais (94) além de sustentar a maior média de desarmes por partida (4,42). Estatísticas que o deixam contente ao menos na questão individual já que, pensando no aspecto coletivo, o time não conseguiu vaga para ir aos playoffs:
“Para mim, o saldo é positivo. Claro que sempre é possível melhorar. Queríamos a classificação para os playoffs mas, infelizmente, deixamos escapar nas últimas rodadas. Individualmente, e considerando que foi meu primeiro ano aqui, fico com a sensação de uma boa temporada. Consegui ter boa sequência e ajudar bastante a equipe, principalmente defensivamente. Por tudo isso, minha avaliação é boa.”