Com passagem pela Portuguesa e vindo do São Joseense, Bruno Oliveira está tendo no NK Široki Brijeg a primeira experiência atuando fora do Brasil. Mesmo sendo algo novo para o atleta, a adaptação pelo time da Bósnia não parece ser um empecilho para o zagueiro apresentar o seu melhor futebol. Tanto que, nas sete partidas realizadas até agora com a camisa da equipe europeia, o defensor tem sido titular do clube que está na segunda colocação do campeonato nacional.
Leia mais: Ex-nome do São Paulo pode obter conquista histórica na MLS
Campeão, Boca Juniors quer segurar estrela do elenco
“É um momento especial em que temos que aproveitar, pois é muito importante sempre estar no topo da tabela. Claro que temos que ter os pés no chão porque ainda tem muito campeonato pela frente, mas vamos pensando jogo a jogo, que a equipe continue trabalhando muito com esse mesmo foco que estamos. Tenho certeza de que podemos almejar algo grande na competição”, afirmou.
Distante somente três pontos do líder, Zrinjski Mostar, Bruno Oliveira também sonha com o seu primeiro título na Europa. Diante disso, o defensor ressalta a importância que uma possível conquista teria para a sua carreira:
– Vai ser uma experiência única. Meu primeiro ano atuando na Europa com um título pelo Široki, seria inesquecível não só para mim, mas também para o clube que conquistaria o seu terceiro título da liga nacional. Mas sabendo que ainda temos muito trabalho pela frente.
Por fim, o zagueiro brasileiro ainda ressalta os motivos que estão contribuindo para que o Široki tenha uma das melhores defesas do campeonato.
– Fico feliz por esses números, mas isso é fruto de um trabalho conjunto e não só dos defensores. Que a nossa equipe possa continuar com essa regularidade ao ter um sistema defensivo muito forte e tomando poucos gols – disse o atleta sobre o clube detentor da segunda melhor defesa da disputa, com 12 tentos sofridos.