Outro país da América do Sul aderiu a atitude de paralisar suas competições nacionais tentando conter a onda de proliferação do coronavírus: a Bolívia.
Leia mais: Perto de prêmio na Bélgica, Tuta almeja chance em Seleção Olímpica
Atletas latinos que também são viciados em e-sports
Através de comunicado que foi emitido na última segunda-feira (16) pela Federação Boliviana de Futebol (FBF), a entidade argumentou que a medida acompanha “a declaração de crise nacional e quarentena” além de “acatar as disposições do Governo Central”.
O prazo inicial estabelecido para a suspensão dos torneios foi até o dia 31 de março tanto para o Apertura como também para todas as outras competições em solo boliviano sob a tutela da federação.
Veja abaixo o comunicado na íntegra:
A Federação Boliviana de Futebol informa a população em geral que, diante da declaração de crise nacional e quarentena, ACATANDO as disposições estabelecidas pelo Governo Central, conjuntamente decretadas pela FIFA e pela CONMEBOL e priorizando a saúde e bem estar de todos os atores que conformam o futebol boliviano, se determina a SUSPENSÃO, até 31 de março de 2020, de todos os campeonatos (Divisão Profissional e Afiliados), em suas distintas categorias, que se disputam em todo o território nacional.
A Federação Boliviana de Futebol ratifica seu compromisso na luta contra a pandemia do coronavírus (COVID-19) e fica a disposição de todas as medidas que se tomem, futuramente, em resguardo de toda a sociedade boliviana.