Mesmo com o resultado final sendo positivo para a seleção da Argentina na partida contra o Peru, nas redes sociais Lionel Messi não deixou de mostrar sua insatisfação em uma clara citação a arbitragem do confronto. Na oportunidade, o árbitro de campo foi o brasileiro Wilton Pereira Sampaio.
Leia mais: Neymar e Raphinha brilham e Brasil vence Uruguai pelas Eliminatórias
Chile dá show, vence a Venezuela e volta a sonhar com o Mundial
Além de citar a questão climática com os fortes ventos que se abateram sobre o Monumental de Núñez e a estratégia defensiva com linhas mais baixas da equipe peruana, Messi abordou o tema da arbitragem com as seguintes palavras:
“Partida dura, difícil de jogar. Muito vento, eles (Peru) todos atrás, deixando poucos espaços. O árbitro, sempre que dirige um jogo nosso, faz o mesmo, parece que faz de propósito. Enfim, três pontos importantes que nos aproximam do objetivo.”
Dois dos lances que geraram maior reclamação ainda dentro do gramado foram a penalidade marcada em favor dos visitantes (que acabou não convertida por Yotún) além da reclamação de um pênalti que teria sido sofrido por Lautaro Martínez, em lance envolvendo o goleiro Gallese, quando o jogo ainda estava 0 a 0.