A goleira brasileira Aline Mendes foi a responsável por defender a meta do Braga, na partida diante do Vilaverdense, pelo Campeonato Português Feminino. Segura, a arqueira sustentou sua meta intacta e viu o sistema ofensivo em dia de grande inspiração. O resultado? Uma acachapante goleada de 7 a 0 logo no primeiro jogo da arqueira na temporada 2024/2025.
Leia mais: Quatro jogos abriram a disputa da Libertadores Feminina
Rayan destaca chance de ‘evitar riscos’ por acesso na Série C
Lionel Messi conquista sua segunda taça no Inter Miami
Logo após o jogo, Aline pontuou que a combinação do placar elástico e da defesa sólida servem para dar importante dose de confiança a ela e as companheiras de elenco no Braga.
“Pra mim, foi importante (não sofrer gols) mesmo sendo um jogo mais acessível para nós. Para ganhar mais confiança e pra passar confiança para as minhas colegas saberem que podem confiar em quem está na última linha. Vou sempre defender e ajudar no que eu puder dentro de campo”, garantiu.
Critério de desempate
Os três pontos conquistados devolveram o Braga a liderança da Liga BPI, com 12 unidades em 12 que disputou. Além disso, o amplo saldo de gols construído contra o Vilaverdense garantiu folga nesse critério de desempate. Assim, na visão de Aline Mendes, esse tipo de resultado pode fazer a diferença no decorrer do torneio:
“Eu acho que, mais para frente no campeonato, esse resultado pode ser importante no caso de desempate por número de gols num confronto direto. Isso é algo que, se o grupo continuar focado e dedicado como está, não será necessário. Mas é sempre bom ter uma margem em relação aos nosso adversários.”
O Braga volta a campo na próxima segunda-feira (7), como visitante, diante do Estoril. O duelo acontece às 15h (de Brasília) no Estádio António Coimbra da Mota.