Antes do jogo, o Independiente cumpriu com o prometido. Fez várias homenagens para Diego Maradona, que deixaram o maior ídolo do futebol argentino emocionado, assim como todos que foram ao estádio Libertadores da América, em Avellaneda.
Leia Mais: Antes de duelo pelo campeonato argentino, Gallardo rasga elogios a Mascherano
Bundesliga recorda golaços de jogadores latinos, e o de James Rodríguez é o 1º a ser lembrado; veja o vídeo
Com a bola rolando, a partida não chegou nem perto do que foi o pré-jogo.
O primeiro tempo foi marcado por duas equipes que marcavam forte e cometiam muitas faltas. Toda essa virilidade prejudicava os setores de criação, e a consequência disso foi o baixíssimo número de finalizações perigosas de ambas as equipes.
O segundo tempo não foi muito diferente da etapa inicial. Os dois times, principalmente o Independiente, continuavam apelando para as faltas. Mas no finalzinho do jogo, finalmente, algo de interessante aconteceu. Em contra-ataque fulminante, Garcia passou na intermediária para Mussis, que deu para Eric Ramírez. Dentro da área, ele dominou e chutou, a bola bateu em Sanchez Miño e encobriu o goleiro Campaña, 1 a 0.
Com a vitória, o Gimnasia alcança os 20 pontos na classificação e sobe para o 20º lugar. Os Rey de Copas estacionaram na 15ª colocação, com 26 pontos.