Por Alexsander Vieira
Nesta quarta-feira (29), o Santos arrancou o empate contra o Deportivo Táchira, por 1 a 1, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Fabián Bustos teve 10 desfalques, mas contou com grande atuação de João Paulo e gol de Ângulo na reta final.
Agora o Peixe se concentra na disputa do Campeonato Brasileiro, onde encara o Flamengo, na Vila Belmiro. Na próxima semana, recebe os venezuelanos na Arena Barueri e decide a vaga para as quartas de final.
Leia mais
- Ex-alvo do Palmeiras, Álvarez acerta com clube italiano
- Na mira de clubes brasileiros, De La Cruz entra no radar de equipe espanhola
- Na mira do Vasco, veja os números de Jardine, ex-SPFC, no futebol mexicano
- Flertando com o Flamengo, Vidal recebe proposta milionária do Qatar
Santos começa bem, mas…
O primeiro tempo começou bem equilibrado, com o Santos criando boas oportunidades, mesmo com muitas mexidas e 10 desfalques. A equipe teve boas ações no campo ofensivo, mas errou muito em algumas transações. Aos poucos, o Táchira foi dominando o confronto, ganhando território e abriu o placar com um gol contra bizarro de Vinicius Zanocelo.
João Paulo salva e empate no fim
Na volta do intervalo, o Táchira voltou melhor e quase marcou em bobeada de Angulo, mas Cova perdeu. Em seguida, João Paulo espalmou chute do meia. O Santos respondeu com Bruno Oliviera, de fora da área, mas sem levar tanto perigo.
Pouco tempo depois, Cova apareceu com perigo novamente, desta vez, dentro da área e obrigou João Paulo a fazer um milagre. Mais tarde, o goleiro voltou a salvar. Aos 40 minutos, após jogada individual de Rwan, Sánchez deu assistência e Angulo colocou o empate no marcador.