O atual campeão da Libertadores estreou com vitória nesta quinta-feira. Em jogo na Venezuela, o River Plate bateu o Trujillanos por 4 a 0. Os gols do River foram marcados por Pisculichi, Lucho Gonzáles e Iván Alonso (2).
Leia Mais: Mesmo sem jogar bem, Emelec ganha do Táchira e melhora sua situação
Cerro Porteño bate Cobresal e assume a ponta do grupo 8
Na próxima rodada, o River encara o São Paulo no Monumental de Núñez. Já o time venezuelano encara o The Strongest, em La Paz.
O Confronto
O jogo começou em modo sereno. O Trujillanos, empolgado pela torcida que marcou presença no estádio José Alberto Pérez, teve a primeira chance com Cabezas, que ganhou na corrida do zagueiro, invadiu a área e chutou, mas Barovero bem colocado espalmou.
A medida que o tempo foi passando, o River Plate começou a tomar conta das ações do confronto. Com mais qualidade técnica, o meio-campo argentino encontrava espaços em após troca de passes, Lucho Gonzáles teve a chance de marcar, porém furou na hora da finalização.
Aos 30 minutos, o River Plate chegou mais uma vez. Em cobrança de falta de Pisculichi, o goleiro Leandro Diaz rebateu e no rebote a zaga venezuelana afastou o perigo para a lateral.
Mais pressão do River
No começo do segundo o tempo, o River Plate continuou em cima. Em nova cobrança de falta de Pisculichi, o goleiro Diaz bateu roupa mais uma vez e a zaga precisou correr para tirar a bola de perto do gol.
Aos 10 minutos não teve jeito e o gol saiu. Em cobrança magistral de falta, Pisculichi mandou no contrapé do goleiro e a bola foi no ângulo, golaço e vantagem do River no placar, 1 a 0.
O tento empolgou a equipe argentina que continuou em cima e aos 12 minutos Pisculichi quase deixou mais um. Após passe de Alonso, o camisa 15 encheu o pé, o goleiro conseguiu dar um toque na bola e ela explodiu no travessão.
Aos 19 o atual campeão da Libertadores ampliou o marcador. Em nova cobrança de Pisculichi, o goleiro Diaz rebateu pela terceira vez e Lucho Gonzales teve que chutar duas vezes para balançar as redes, 2 a 0.
Em desvantagem no placar, o time da casa partiu para o ataque e assustou com um chute de fora da área com José Paéz. O goleiro Barovero se esticou todo e conseguiu espalmar para escanteio.
Aos 34 minutos o golpe de misericórdia. Após cruzamento, Alonso, um dos destaques do time argentino cabeceou para o fundo do gol, 3 a 0.
Nos minutos finais mais um tento do River. Em contra-ataque, Ricardo Mora deixou Iván Alonso na cara do gol e o matador fuzilou, 4 a 0 e muita festa argentina.