Em noite de Neilton, Vitória supera Bragantino e segue na Copa do Brasil

Vitória-Bragantino-Copa-do-Brasil-Futebol-Latino-15-03
Foto: Arte Futebol Latino

Se tem alguém que não vai reclamar de nada na noite de hoje no Barradão será Neilton. Autor de três gols, o atacante do Vitória foi determinante para o triunfo por 3 a 0 sobre o Bragantino na Copa do Brasil.

Leia mais: Goleiro do Sport se choca com a trave, mas deve jogar a semifinal; Confira
Ídolo do Manchester United critica postura de Alexis Sánchez

A pressão do Vitória nos minutos iniciais encontrava um Bragantino não só bastante ciente do seu papel como também bem preparado para usar a velocidade dos contra-ataques.

Tanto é que, antes dos 15, os melhores lances foram um chute de fora da área dado pelo centroavante Miguel e um corte providencial do goleiro Fernando Miguel quando o meia Léo Jaime ficava em boas condições de finalizar na altura da meia-lua da grande área.

Entretanto, o cenário “clareou” para os donos da casa graças a uma bobeira considerável da zaga paulista. Ao tocar a bola para trás em cobrança de falta, o zagueiro Guilherme Mattis não viu que seus companheiros estavam longe do lance e Neílton, atento, teve tempo de passar a frente, driblar o goleiro Alex Alves e tocar para o gol vazio.

Abrir o placar aumentou bastante a confiança do Nego que passou a ser efetivamente mais ofensivo e sem dar tantas chances de contra-ataque para o Massa Bruta. Somente em cruzamento meio torto de Willian Schuster que Fernando Miguel trabalhou espalmando para escanteio.

A melhor oportunidade de ampliar o marcador para a equipe de Salvador surgiu aos 42 minutos quando Wallison Maia cabeceou em cobrança de escanteio e obrigou Alex Alves a fazer uma bela defesa.

O segundo tempo começou com o Bragantino tomando coragem para avançar as linhas e também mostrar suas armas para atacar mesmo no Barradão. Porém, quem tinha a noite iluminada era o seu camisa 10, Neilton.

Após cruzamento dentro da área do Massa Bruta, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Denílson que, em cruzamento rasteiro, achou Neilton invadindo a pequena área e fazendo o segundo da equipe baiana.

O que era bom e suficiente para a vaga ficou ainda melhor aos 27 minutos. Em novo lance de velocidade, Luan cabeceou e, com o corte na risca do gol de Guilherme Mattis, Neilton estava próximo do zagueiro paulista e tocou para as redes.

Depois disso, a expulsão do centroavante Miguel foi apenas um adendo para o desânimo total do Bragantino e a garantia de que o placar não seria mais modificado veio com o apito final confirmando a vaga do Vitória.

error: Futebol Latino 2023