De maneira muito precisa, o Botafogo soube sofrer e, com uma das suas contratações para a temporada “desencantando”, a equipe do Rio de Janeiro saiu do Uruguai com uma vitória por 1 a 0 sobre o Nacional.
Leia mais: The Strongest pressiona e arranca empate contra o Lanús nos acréscimos
Clube que já foi parceiro do Grêmio se aproxima da liderança no Japão
Usando principalmente as laterais e insistindo bastante nas bolas alçadas dentro da grande área botafoguense, os uruguaios eram superiores no confronto e pareciam bem mais próximos de abrir o placar.
Porém, no ataque, quem teve mais eficiência foram os cariocas através do meio-campista João Paulo. Após cruzamento na grande área, Bruno Silva chutou e, com a bola espirrada em direção a pequena área, o 11 do Fogão deu uma cavadinha para superar o arqueiro Esteban Conde.
Levando a vantagem para o intervalo, o trabalho do time brasileiro na segunda etapa foi muito mais voltado a não deixar com que o time charrúa se empolgasse de maneira mais intensa no jogo e pudesse causar uma pressão insuportável.
E, de maneira muito consciente, aos poucos o Bota foi esfriando seu adversário, frustrando-o ao ponto de conseguir sair do estádio do Nacional com uma importante vitória.