Em mercado diferente na Europa, ex-Grêmio garante rápida adaptação

em-mercado-diferente-na-europa-ex-gremio-garante-rapida-adaptacao-futebol-latino
Foto: Divulgação/FC Noah

Com 20 anos de idade, o goleiro Arthur Coneglian vive uma experiência que muitos jogadores almejam: o futebol europeu. Entretanto, o nome de formação no Grêmio não está em um mercado de grandes holofotes, pelo contrário. Isso porque ele optou em acreditar na constituição de um projeto na Armênia.

Leia mais: Léo Kalil revela sua expectativa para o retorno da K3 League
Como está cada chave nas oitavas de final da Libertadores
A disputa de todas as chaves nas oitavas de final da Sul-Americana

Arthur defende as cores do FC Noah, clube radicado em país onde o atleta tem ascendência familiar. Tanto por isso como por outros fatores do dia a dia, ele garante que, em pouco tempo, tem a sensação de estar em casa no Leste Europeu:

“Estou muito feliz e motivado com este grande desafio. A expectativa é muito boa em razão do forte e experiente elenco onde eu fui recebido muito bem pelos atletas e comissão técnica. A cada dia aprendo muito. A rotina é bem diferente, mas minha adaptação tem sido rápida. Em tão pouco tempo, já estou bastante familiarizado e já posso dizer que me sinto em casa.”

Sonho grande

Além de disputar a primeira divisão do Campeonato Armênio, o Noah está perto de disputar a fase de grupos da Conference League depois de considerável feito. Nesse sentido, na terceira eliminatória, o time deixou pra trás o AEK Atenas e se classificou para a última fase antes das chaves do torneio continental.

Por isso, o ex-Grêmio fez questão de destacar como o projeto de ascensão do clube foi determinante para que ele tomasse a decisão de rumar para a Armênia:

‘Sem dúvidas, foi o grande projeto que a equipe está iniciando (que motivou sua vinda) e é sempre bom participar do começo de um projeto. Além de realizar o meu sonho de menino e todo apoio da minha família, que me apoia em todas as minhas decisões.”

error: Futebol Latino 2023