Se antes da bola rolar para a segunda partida da decisão do Apertura na Liga Ascenso 2015/2016 do México a tradição do oponente e a desvantagem da casa preocupavam a torcida do Juarez, ao término do confronto na noite de ontem (5) só houve espaço para festa após um magnífico resultado de 3 a 0 sobre o Atlante no Estádio Olímpico Benito Juárez.
Leia mais: Dia de conhecer o campeão do Apertura 2015 no Chile?
Tendo vencido o primeiro jogo por 1 a 0 em Cancún, a equipe de Eduardo Fentenes veio com grande confiança para o estado de Chihuahua duelar contra um time com apenas quatro meses de vida, ou seja, que jogava a sua primeira final não só a nível nacional mas também na história da equipe.
Porém, demoraram apenas cinco minutos para que uma intensa pressão dos Bravos derrubasse a desvantagem. Recebendo um belo passe quase na meia-lua da grande área, o brasileiro Derley ajeitou bonito e encheu o pé, sem chances para o arqueiro Barragán.
Totalmente superior ao time visitante, o Juarez sempre esteve muito mais próximo de ampliar o marcador do que seu oponente reagir no duelo muito em função também da grande atuação do meia colombiano Walter Sandoval que, usando o lado esquerdo da defensiva adversária, criou boa parte das chances de perigo do Juarez.
Na segunda etapa o cenário não mudou em nada, apenas no número de gols dos anfitriões. Com um minuto, o mexicano Edgar Mejía acertou um balaço de fora da área, fazendo a bola ainda bater no travessão e pingar dentro da meta do Atlante, levantando o torcedor no Benito Juárez.
Ainda houve tempo para que, com 32 minutos, o atacante brasileiro Leandro Carrijo girasse em cima da marcação e batesse forte no canto esquerdo de Barragán para sacramentar o placar e já iniciar a festa que foi apenas oficialmente confirmada após o apito final de Jonathan Hernández.
Com isso, a equipe criada em maio desse ano muito para suprir o fechamento do antigo clube da região em 2012, o Índios Juarez, já está qualificada para a final da segundona do México, aguardando o vencedor do Clausura para que ambos decidam qual o único time a subir para a Liga MX em 2016/2017.