Jogando no Estádio do Maracanã, o Flamengo fez valer a força da sua torcida e conseguiu uma importante vitória pela Copa Libertadores diante do Atlético-PR por 2 a 1.
Leia mais: San Lorenzo empata com o Universidad Católica e segue sem vencer na Libertadores
Dentro de casa, Guaraní vence Zamora e continua invicto na Libertadores
Primando pela velocidade que as duas equipes gostam de implementar nos seus estilos de jogo, a troca de passes era desde o início bem vertical, buscando em poucos passes chegar a frente das metas de Alex Muralha e Wéverton.
E, logo aos seis minutos, a jogada em velocidade com a dobradinha Miguel Trauco e Paolo Guerrero funcionou. Depois do lançamento do lateral-esquerdo improvisado no meio-campo, Guerrero ganhou na velocidade da zaga e, após a finalização defendida por Wéverton, a bola espirrou e sobrou para o artilheiro do Flamengo completar para as redes.
O jogo seguiu no mesmo ritmo, com o Furacão ainda tentando não ficar totalmente recuado diante de um combativo time carioca, que marcava e saia com precisão. Situação essa que, aos 15 minutos, resultou no segundo tento dos comandados de Zé Ricardo.
Após cruzamento vindo do lado direito do ataque feito por Willian Arão, Diego recebeu livre de marcação e, com categoria, colocou no ângulo de Wéverton, 2 a 0 Flamengo.
Na segunda etapa, o Atlético-PR diminuiu a desvantagem logo no início através de Douglas Coutinho em uma bela jogada do lateral-direito Jonathan e colocou fogo na partida. O tento fez muito bem ao time do Paraná, que começou a sair mais para o ataque e deixou o placar em aberto no Maracanã.
Entretanto, apesar da melhora dos visitantes, o resultado persistiu até o apito final do árbitro colombiano Wilson Lamoroux.