A idolatria pelos feitos e pela história que o ex-jogador brasileiro Ronaldo Fenômeno construiu ultrapassa e muito a fronteira do Brasil. E afirmações desse tipo só ganham força quando são suportadas por depoimentos como o dado pelo ex-zagueiro italiano e hoje treinador Fabio Cannavaro.
Leia mais: Para onde Willian vai após deixar o Chelsea?
Diretor do River Plate crava futuro de Marcelo Gallardo
Durante transmissão ao vivo em que participou ao lado de Ronaldo, Cannavaro disse que a representatividade do atacante ex-Real Madrid, Inter de Milão e Seleção Brasileira é a mesma que Maradona, Pelé e atualmente Cristiano Ronaldo e Messi tiveram para as respectivas gerações:
“Eu digo sempre que cada geração tem seus fenômenos. Seguramente, para nós, você foi o nosso fenômeno. Maradona foi para a geração anterior, e Pelé foi para a outra. Messi e Cristiano Ronaldo são para a geração atual e não há como comparar.”
O eleito melhor jogador do mundo no ano de 2006 ainda relembrou um bate-papo antes de partida amistosa entre Brasil e Itália no ano de 1997 que acabou em 3 a 3 no embate que seria o primeiro entre os dois. Com direito, aliás, a uma dúvida alimentada tanto por ele como pelo técnico da Azzurra na época, Cesare Maldini.
“Quando nos encontramos em 1997, Cesare Maldini me disse: ‘Fabio, vamos ver se Ronaldo é realmente um fenômeno’. Depois da partida, cheguei perto do mister e lhe disse: ‘Olha, tenho impressão que ele é realmente um fenômeno. É muito forte’. E ele me respondeu: ‘Sim, Fabio. Tem razão.'”
O próprio Ronaldo ainda brincou com uma famosa fotografia desse duelo onde ele aparece partindo em direção ao gol com direito a Maldini e Cannavaro dando um carrinho em direção a bola:
“Essa é a foto mais bela que já fizeram da minha carreira.”