*Por Juliano Rangel
A goleada do Olimpia sobre o Deportivo Santaní, ocorrida no último sábado (04), no Estádio Juan Jose Vazquez, que deu o título do Campeonato Paraguaio para a equipe Decana, protagonizou um reencontro de dois velhos amigos dos tempos de seleção paraguaia: Salvador Cabañas e Roque Santa Cruz.
Leia mais: Antes do Flamengo, Peñarol vence no Uruguaio; Confira os resultados
Após validar gol fantasma, árbitro é suspenso no Paraguai
O encontro aconteceu antes de a bola começar a rolar, com Cabañas, hoje auxiliar do técnico Pablo Caballero no Santaní, contando várias histórias e “arrancando” risadas e abraços de Roque Santa Cruz, que segue atuando pelo Olimpia.

Além dos dois, a “resenha”, que promoveu aplausos do público presente no estádio, também contou com a participação dos ex-seleção Albirroja Dario Verón, Julio Cáceres e Antolín Alcaraz, que integram o elenco do Olimpia.
Junto com Nelson Haedo Valdez, Salvador Cabañas e Roque Santa Cruz formaram o trio de ataque do Paraguai ao longo das Eliminatórias da Copa de 2010, que foi realizada na África do Sul.
Daquele tridente, apenas o ex-atacante do América-MEX não disputou o mundial no continente sul-africano, depois de ter sido baleado na cabeça, em uma casa noturna na Cidade do México, no dia 25 de janeiro de 2010.