Com o Grupo B já desenhado no que se refere aos classificados as oitavas de final da Libertadores, o confronto entre Bolívar e Guaraní na próxima quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília) servirá para delimitação das condições que cada equipe terminará a fase de grupos.
Leia mais: Técnico do Peñarol faz post polêmico antes de jogo contra o Athletico
Lateral Gilberto estreia oficialmente no Benfica e recebe elogios de Jorge Jesus
Para os donos da casa, com quatro pontos, empatar já assegura espaço na sequência da Copa Sul-Americana pelo fato do Tigre (adversário do Palmeiras no mesmo dia e horário no Allianz Parque) ter apenas uma unidade conquistada.
Por sua vez, o Guaraní tentará, além de superar o próprio desafio na altitude de La Paz, contar com o momento conturbado da equipe brasileira na chave para, com uma vitória combinada ao revés palmeirense, ter chance matematica de tomar a liderança.
Entretanto, o saldo também pesa negativamente contra os paraguaios pois, enquanto a ex-equipe de Vanderlei Luxemburgo tem 12 tentos feitos e somente dois sofridos (saldo 10), o Aurinegro de Assunção tem 10 gols à favor e cinco contra, totalizando saldo de 5.