No Serra Dourada, o Vila Nova ficou ainda mais longe do acesso à elite do futebol brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Santa Cruz. Com o resultado, o time ficou na 6ª colocação com 53 pontos, já o Santinha está na 18ª posição com 33 pontos.
Na próxima rodada, o Vila vai até o Beira-Rio para encarar o Internacional. Enquanto isso, o Santa mede forças com o Boa Esporte, em Varginha.
O jogo
Com a necessidade de vencer o jogo, o Santinha partiu para cima desde o começo e criava chances de gol. Na mais clara, André Luís recebeu de Walter, tirou a marcação e encheu o pé. O goleiro Luis Carlos se esticou todo e mandou para escanteio.
Quando o jogo estava equilibrado o Vila Nova abriu o placar. Alan Mineiro cobrou escanteio na medida para Geovane. O jogador subiu sozinho e mandou para o fundo do gol, 1 a 0.
Etapa Final
No segundo tempo o panorama continuou do mesmo jeito. Em busca do resultado, o Santa Cruz era mais agressivo e fez uma pressão inicial para empatar o placar.
Aos 12 minutos conseguiu o objetivo. Walber lança Ricardo Bueno, que ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro, 1 a 1.
O empate deixou o duelo aberto e o Vila Nova ficou mais perigoso ao aproveitar os espaços deixado pelo time de Recife. Em uma das oportunidades, Wallyson acertou um lindo chute da grande área e Julio César fez milagre.