Em jogo truncado, Colômbia e Paraguai ficam no zero

Colômbia x Paraguai
Foto: Reprodução/GE

*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

Jogando no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, a Seleção Colombiana recebeu o Paraguai, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, nesta terça-feira, 16. Em um jogo marcado por muitas faltas e chances desperdiçadas, os times não tiraram o placar do zero.

Leia mais: Polêmica! Ex-Fla, Reinaldo Rueda rebate declaração de Valdívia
Argentina pode ter mudança de última hora para encarar o Brasil

Calendário

Após o duelo, as duas seleções só voltam a campo no ano que vem, oficialmente. Na 4ª colocação, a Colômbia vai a campo, em janeiro, contra o Peru. Enquanto isso, na vice-lanterna, o Paraguai encara a Argentina.

Primeiro tempo

As duas equipes começaram com bastante movimentação, buscando o gol a todo momento. Mesmo bem equilibrados, a Colômbia chegou com mais perigo. Aos 14, os donos da casa tiveram boa chance, com Muriel, que cabeceou por cima do gol de Antony Silva. O Paraguai respondeu com Almirón, que pegou de primeira e mandou uma bomba de canhota.

Na sequência, os times apenas mandaram para fora. O Paraguai chegou com perigo duas vezes seguidas, com Samudio e Almirón. A resposta não tardou. Aos 38, Luis Díaz apareceu pela esquerda, limpou para a direita e chutou forte. Contudo, Antony Silva espalmou. Aos 44, os paraguaios apareceram com González, que deu belo passe para Almirón mandar, de canhota, na trave direita de Ospina.

Segundo tempo

O jogo retornou bastante movimentado, com as duas equipes querendo o gol a qualquer custo. Aos 8, James Rodríguez tentou. Contudo, a arbitragem marcou impedimento. O colombiano apareceu logo depois, em uma bomba, de canhota, fora da área. A bola pegou uma curva e tirou tinta da trave. Luis Díaz e Zapata, na sequência, também tentaram, mas não marcaram nada. O Paraguai, por outro lado, diminuiu o ritmo e não criou tantas chances de perigo, trocando mais passes com paciência.

Assim, em uma das principais chances dos colombianos, Zapata aproveitou um cruzamento de James, ganhou da marcação e cabeceou, tentando encobrir Antony Silva. Contudo, mandou para fora. Aos 37, os visitantes apareceram com Amarilla, que aproveitou escanteio, e tentou o cabeceio. Ospina, porém, ficou com a bola. Na sequência, Cubas recebeu o segundo aparecer, por falta em Zapata, e foi mais cedo para o vestiário. No final do duelo, Zapata e Cuadrado tentaram. No entanto, não marcaram.

error: Futebol Latino 2023