No estádio Nuevo Gasómetro, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana, San Lorenzo e 12 Octubre empataram por 1 a 1. O jogo foi bem morno e com as duas equipes criando poucas oportunidades de perigo. Gols? Só no primeiro tempo e mesmo assim em jogadas de bola área. Troyansky abriu o placar para os argentinos, mas José Nuñez conseguiu empatar antes do intervalo.
Leia Mais: Atlético-GO joga bem, vence Libertad e vira líder da chave na Sul-Americana
Avassalador no primeiro tempo, Grêmio faz 8 a 0 no Aragua e segue 100% na Sul-Americana
Com o resultado, o 12 de Octubre permanece em 3º lugar, agora com 4 pontos. O San Lorenzo soma 1 ponto, mas permanece na lanterna do Grupo A.
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o 12 de Octubre enfrenta o time do Huachipato, no estádio Luis Alfonso Giagni, no dia 12 de maio, às 19h15. No mesmo dia, mas às 21h30, o San Lorenzo recebe o Rosario Central, no estádio Nuevo Gasómetro. As partidas são válidas pela 4ª rodada.
A partida
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi disputada em ritmo bem morno, com as duas equipes cometendo muitos erros e, consequentemente, com pouquíssimas chances de perigo. Como estava difícil na base do toque de bola, os times apostaram nas jogadas aéreas para marcar gols. E deu certo! Aos 31 minutos, Óscar Romero cobrou escanteio. O atacante Franco Troyansky subiu mais que todo mundo e abriu o marcador: 1 a 0 San Lorenzo. Aos 45 minutos, foi a vez do 12 de Octubre. Em falta cobrada da intermediária, Ramón Mendieta levantou na área e José Nuñez acertou uma cabeçada fulminante para empatar: 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
O jogo na etapa complementar não foi muito diferente do primeiro tempo. Muitos erros, várias faltas cometidas de ambos os times e poucos lances de perigo. O Ciclón mostrou muita dificuldade em construir boas oportunidades de gol e até uma certa falta de tranquilidade no fim do jogo, haja vista que o time só conseguiu marcar um ponto em nove possíveis. O 12 de Octubre, mesmo jogando fora de casa, ainda teve um pouco mais de volume de jogo que o San Lorenzo e até mereceu sorte melhor na partida. No finalzinho, em cobrança de falta, o time paraguaio quase marcou. A bola passou lambendo a trave do goleiro Torrico, do San Lorenzo, mas não entrou.