No estádio El Cobre, na cidade El Salvador, no Chile, Cobresal, que jogava em casa, empatou com o Palestino, em partida morna, pelo placar de 0 a 0. No primeiro tempo, o Cobresal, apesar de ter ficado menos tempo com a bola, não conseguiu ser perigoso. Já o Palestino acordou na etapa complementar. Salinas até ajudou o Palestino, ao ser expulso de forma infantil, a crescer no jogo e buscar a vitória com mais afinco, mas o Cobresal, mesmo com um a menos, segurou o ímpeto dos visitantes.
Leia Mais: Aucas “martela” Guayaquil City e vence em Quito pela Sul-Americana
Guaireña sai na frente, mas River Plate-PAR arranca virada pela Sul-Americana
A partida de volta entre Palestino e Cobresal será no estádio San Carlos de Apoquindo, na cidade de Santiago dia 8 de abril.
A partida
Apesar de ter ficado um pouco mais de tempo com a bola durante a etapa inicial, o Palestino não conseguiu transformar essa pequena superioridade em chances de gol. Ao contrário dos visitantes, o Cobresal, mesmo tendo ficado menos com a bola, construiu algumas jogadas no primeiro tempo, mas que levou pouco perigo.
Foram duas finalizações de fora da área, que o goleiro Toselli defendeu os dois chutes com muita tranquilidade e evitou que o time do Cobresal fosse para o intervalo com vantagem no placar.
Começou o segundo tempo e a diferença de postura do Palestino estava escancarada. A equipe foi para cima e criou duas ótimas chances para marcar logo no começo, mas o travessão e o goleiro Requena, do Cobresal, que fez uma grande defesa em chute de fora da área de Jimenez, salvaram a equipe da casa de ser vazada.
Já não bastasse o crescimento na partida por parte do Palestino, aos 19 minutos, Salinas, do Cobresal, prejudicou seu time de maneira muito infantil. Durante disputa de bola, ele agrediu o meia atacante Farías, do Palestino, e foi expulso.
Foi aí que o Palestino cresceu ainda mais no jogo. E poderia ter aberto o marcador faltando 15 minutos para o fim, mas o goleiro Requena salvou sua equipe de tomar o gol.
O final do jogo ficou marcado pela grande pressão exercida pelo Palestino, mas que o Cobresal conseguiu resistr de forma muito valente os visitantes e levar a definição para o jogo da volta.