Na partida das equipes que buscavam vencer depois três jogos, o Oeste acabou saindo com os três pontos após vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na Arena Barueri, na noite desta sexta-feira (27).
Buscando chegar mais perto dos 45 pontos – considerada por muitos como a pontuação que garante a permanência – o Brasil de Pelotas começou o jogo no ataque. Logo aos oito minutos, após triangulação, Itaqui tocou para Juninho, que se livrou da marcação e chutou exigindo o goleiro Rodolfo, do Oeste.
Já a equipe paulista chegava por meio das bolas paradas, principalmente nas cobranças de faltas. A partir da metade da primeira etapa o jogo começou a cair de rendimento, com as duas equipes apresentando muito vontade, mas com pouca efetividade para realizar as jogadas.
Aos 32 minutos, após uma jogada dentro da área, a bola sobrou para o meio-campo do Brasil de Pelotas, Itaqui, que soltou uma bomba para fora. Com muitas dificuldades, as duas equipes acabaram ficaram ficando no 0 a 0 na primeira etapa.
No segundo tempo, a pouco ofensividade dos primeiros 45 minutos, deu lugar a algumas chances que transformaram em um gol da equipe do Oeste. Aos oito minutos, o meio-campo Mazinho fez uma bela jogada e tocou para Rafael Luz, que só cruzou para o atacante Robert, dentro da área, mandar para as redes.
Três minutos depois, a equipe paulista quase ampliou o placar no chute de Guilherme Romão, que parou no goleiro Pitol do Brasil de Pelotas. Aos 16 minutos veio à reposta da equipe gaúcha, na cabeça Rafinha que exigiu o goleiro Rodolfo.
Com o objetivo claro de conseguir o empate, o técnico Clemer lançou no jogo os atacantes Misael e Lincom, mas a dupla não teve muito sucesso na jogadas. Enquanto isso, o técnico Roberto Cavalo respondeu com uma troca de zagueiros entre André Vinicius por Joilson.
Aos 44 minutos veio última chance do Brasil de Pelotas de empatar o jogo após uma cobrança de falta, que o meio-campo Wilson Matias tentou cortar, de cabeça, mas a bola explodiu no travessão.
Já aos 46 minutos, tendo o árbitro prometido o jogo até os 50 minutos, a Arena Barueri ficou as escuras após um apagão. Mesmo com o imprevisto, o Oeste garantiu sua vitória, após três jogos, desta vez por 1 a 0.
Tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Oeste chega à quinta colocação, com 52 pontos, enquanto que o Brasil de Pelotas cai para a 12ª colocação, com 39 pontos – quatro pontos a mais que a Luverdense, que ocupa a 17ª colocação na tabela.
Na próxima terça-feira (31), o Oeste visita o Paraná, às 21h30, no Estádio Durival de Britto. Já o Brasil de Pelotas, vai até o Estádio Orlando Scarpelli, no sábado (04), às 16h30, para enfrentar o Figueirense.