No Metlife Stadium, Argentina e Colômbia bem que tentaram, mas os goleiros levaram a melhor e o duelo terminou sem gols. Com o resultado, as duas seleções encerram a Data FIFA com uma vitória e um empate.

O jogo

O primeiro tempo teve uma Argentina presente no campo de ataque. Diferentemente da postura na Copa do Mundo, a nova equipe de Lionel Scaloni é mais objetiva com a posse e tenta definir a jogada em poucos lances.

Em duas oportunidades, Pity Martínez deu trabalho a Ospina. Porém, foi Mauro Icardi que teve a mais clara. Após enfiada do meia do River Plate, o atacante da Inter de Milão saiu na cara do goleiro e o camisa 1 salvou com as pernas.

Pelo lado colombiano o ritmo era diferente. A aposta era Cuadrado na esquerda e Quintero pela direita. Falcao García, centralizado, não era muito acionado. Quando recebeu uma na intermediária, tirou a marcação e bateu rasteiro. Franco Armani se esticou todo e tirou com a ponta dos dedos.

Na etapa final a Colômbia voltou melhor. Os cafeteros conseguiam furar a marcação albiceleste através de lançamentos. Na primeira chance, Muriel saiu na cara de Armani e o goleiro defendeu o canhão. Depois, Quintero tabelou com Falcao e achou Carlos Bacca. O camisa 7 ficou na frente do arqueiro e quando tocou de lado para finalizar, Armani, com mão de gato, deu um tapa na bola e evitou o gol.

Tímida no sistema ofensivo, a postura da Argentina era pouco agressiva e o selecionado albiceleste só apostava nos contra-ataques, mas a defesa colombiana, sempre bem postada, conseguia impedir as descidas perigosas.

error: Futebol Latino 2023